Notícias

Estrangeiro com mais participações para gols somando Série A e B, argentino Diego Torres valoriza continuidade no Brasil

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação/CRB

O CRB já anunciou que Diego Torres renovou o seu vínculo com o clube alagoano para a temporada de 2022. Os números foram aliados para que os dirigentes do time alvirrubro tivessem interesse na continuidade do meia argentino. Até então, o gringo tem 98 jogos pelo CRB marcou 17 gols e tem 21 assistências.

Na última temporada, por exemplo, Diego Torres, mesmo não sendo atacante, foi o artilheiro da equipe. Ele marcou 12 tentos, três a mais que Lucão, o vice-artilheiro. “Foi um ano muito especial para mim profissionalmente e pessoalmente. Ser o artilheiro do CRB foi algo que me marcou muito. Seguirei na equipe com a esperança de melhorar ainda mais os números na próxima temporada”, declarou o camisa 10.

Para se ter uma ideia da eficiência de Diego Torres, nenhum jogador estrangeiro da Série A e B participou mais de gols da sua equipe do que o meia do CRB. Ele esteve presente em 32 dos 38 jogos do clube alagoano na competição nacional e contribuiu com oito gols e nove assistências. “Já estou bem adaptado ao futebol brasileiro e creio que isso me ajudou muito a ser o estrangeiro com mais participações em gols somando as duas principais divisões do Brasileirão. Foi minha quarta temporada. Duas pela Chapecoense e duas pelo CRB. Quero continuar escrevendo minha história no Brasil”, admitiu o atleta de 31 anos.

De contrato renovado e com carinho do torcedor regatiano, Diego Torres planeja um 2022 vitorioso. “Tudo que tenho conquistado é fruto de muito trabalho. Vou me dedicar ainda mais em 2022, pois quero melhorar em todos os aspectos. O meia tem que sempre servir os seus companheiros. Tive bons números nesse quesito. Mas, quero auxiliar também com mais gols. Assim ajudarei o CRB a atingir os seus objetivos”, finalizou.

Ranking participações em gols dos jogadores estrangeiros Série A e B:

1º lugar – Diego Torres (CRB) – 8 gols e 9 assistências – Total: 17

2º lugar –  Copete (Avaí) – 7 gols e 9 assistências – Total: 16

3º lugar –  Cano (Vasco) – 11 gols e 2 assistências e  Terans (Athletico Paranaense) – 6 gols e 7 assistências  Total: 13

4º lugar – Nacho Fernández (Atlético Mineiro) – 5 gols e 5 assistências –  Total: 10

5º lugar – Zaracho (Atlético Mineiro)7 gols e 2 assistências – Total: 9