Notícias

‘Especialista em bolas paradas’, lateral Angelo Chaves marca gol decisivo e garante vitória para o Coritiba no Paranaense sub-19: ”Muito feliz”

terça-feira, 16 de julho de 2019

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba largou com vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense sub-19. Fora de casa, o Coxa bateu o Operário por 2 a 1, em partida que aconteceu na última segunda-feira (15). Com isso, a equipe alviverde assumiu a liderança do grupo D.

De pênalti, o lateral-esquerdo Angelo Chaves anotou o tento decisivo para o triunfo do Coxa. A partida com o Operário, aliás, colocou o defensor diante de duas situações que ele está acostumado: ser decisivo e balançar as redes de bola parada. Foi assim na Copa do Brasil sub-17 do ano passado, competição onde o jogador anotou dois gols de falta. Um deles, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, que garantiu a classificação alviverde para as oitavas de final do torneio. Foi justamente nesta fase que o lateral voltou a balançar as redes. Ele marcou no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Couto Pereira, pela partida de ida.

Feliz por voltar a decidir com a camisa do Coritiba, Angelo Chaves elogia a atuação do Coxa diante do Operário e revela o ”segredo” para o seu êxito nas bolas paradas. ”Nosso time teve uma atuação muito boa. Foi um jogo complicado e poder ajudar com gol é algo que me deixa muito feliz. Treino bastante as bolas paradas para aprimorar a minha técnica e tenho tido êxito neste quesito. Sempre trabalho buscando ajudar o Coritiba da melhor forma, seja com gols ou assistências”, disse o jogador, de 18 anos.

Agora, Angelo Chaves foca as atenções na sequência do Campeonato Paranaense sub-19. Campeão do torneio com o Coxa na última temporada, ele avalia o início da segunda fase da competição. ”O objetivo principal é classificar para a próxima fase, de preferência na liderança do grupo. Teremos adversários complicados pela frente, então é pensar um passo de cada vez para que possamos buscar o bicampeonato”, concluiu.

O próximo adversário do Coritiba no Campeonato Paranaense sub-19 será o Paraná. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (19), às 15h, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. A partida será válida pela segunda rodada da segunda fase.