Notícias

Emprestado pelo Real Madrid, Augusto Galvan volta a atuar e mira liderança isolada em ‘briga boa’

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Foto: Cultural Leonesa

Foram poucos jogos fora. Mas o suficiente para a saudade de atuar ser ‘gigante’. Após ficar um mês no departamento médico, Augusto Galvan voltou a entrar em campo pelo Cultural Leonesa na terceira divisão da Espanha. Emprestado pelo Real Madrid, o meia de 20 anos de idade entrou no segundo tempo da vitória fora de casa, por 1×0, em cima do Izarra.

O triunfo fez o time chegar na ponta da tabela e seguir forte rumo ao acesso. Mas há um porém: com 17 pontos somados em oito compromissos, o Cultural Leonesa divide a liderança do Grupo 2 com outros três clubes – todos com o mesmo aproveitamento. Por isso o brasileiro foca na próxima rodada. “Como a gente diz no futebol é uma briga boa, saudável. São quatro clubes na ponta com o mesmo número de jogos, vitórias, empates e só uma derrota, tem muito equilíbrio. Estava com uma saudade gigante de voltar a jogar, ajudar meus companheiros. Foi bom. Vencemos, pude ajudar e não senti nada, o que é importante”, afirmou o meia, cria do São Paulo e negociado com o Real Madrid em 2017.

Augusto Galvan, aliás, segue com o mesmo discurso de quando chegou emprestado ao Real: quer que o Cultural Leonesa suba de divisão. É esse o objetivo do brasileiro. “Temos mais um duelo complicado nesse fim de semana, mas jogamos em casa e vamos buscar a vitória. Temos chance inclusive de acabar a rodada na liderança isolada. Temos que pensar jogo a jogo, sempre trabalhando muito e com muito foco, pois assim alcançamos o nosso objetivo”, finalizou o meia, com diversas passagens por categorias de base da seleção brasileira.