Notícias

Emprestado pelo Real Madrid, Augusto Galván inicia disputa pelo acesso na Segunda B da Espanha

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Divulgação/Cultural Leonesa

Após a paralisação do campeonato em função da pandemia do novo coronavírus, o brasileiro Augusto Galván inicia no próximo domingo (19) a disputa por uma das vagas na Liga Adelante (equivalente a segunda divisão espanhola).

Revelado pelo São Paulo e emprestado pelo Real Madrid ao Cultural Leonesa, o meia se diz que o grupo está preparado para enfrentar a fase decisiva da competição. “A partir de agora as equipes que errarem menos ficarão com as vagas. Estamos treinando forte e muito focados no objetivo de levar o Cultural Leonesa à Liga Adelante”, revelou o jovem jogador.

Com grandes resultados em 2020, inclusive com vitória sobre o Atlético de Madrid pela Copa do Rey, Augusto Galván quer deixar seu nome marcado na história do clube. “A gente sabe da importância desse acesso para o clube e seus torcedores. Tenho contrato com o Real Madrid, mas meu objetivo é ajudar a conquistar esse acesso. O clube e a cidade merecem, ainda mais depois de toda essa situação que passamos na Espanha. Seria um grande presente”, finalizou.

A Segunda B da Espanha tinha inicialmente 28 rodadas, mas em função da pandemia a Federação Espanhola de Futebol decidiu alterar a fórmula de disputa da competição para um sistema mata-mata, que irá definir as equipes que sobem para a Liga Adelante.

O primeiro obstáculo será no próximo domingo (19), em jogo único contra o Yeclano, dentro de casa. Em caso de empate no tempo normal a vaga será decidida nas penalidades.