Notícias

Embalado por duas vitórias, técnico Raul Cabral confirma jogo mais importante do ano para o Tombense diante do Macaé: “Vale a temporada”

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com apenas 35 anos, o técnico Raul Cabral assumiu o comando técnico do Tombense no começo dessa temporada com uma enorme missão de levar o clube mineiro para a Série B. Um dos promissores treinadores do futebol brasileiro, Raul está cada vez mais próximo de atingir esse objetivo. Até então foram 31 jogos pelo time de Tombos com: 11 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

No próximo sábado, às 17h, encerra a primeira fase da Série C. O Tombense irá medir forças, fora de casa, contra o Macaé. Enquanto a equipe comandada por Raul Cabral fecha o G-4 com dois pontos a mais que o quinto colocado (Ypiranga), o time carioca só está fora da zona de rebaixamento pelo critério de desempate por ter mais vitórias que o Bragantino.

Para o duelo decisivo, o Tombense chega com a moral elevada por estar há três jogos invicto e vindo de duas vitórias consecutivas. “Nosso time está tendo uma sequência de jogos decisivos e vem se comportando muito bem, tanto que vencemos Botafogo de Ribeirão Preto e Ypiranga. Essa partida contra o Macaé é mais um desses confrontos decisivos. Simplesmente, vale a nossa temporada. A partir de agora, teremos só decisões e esperamos ter êxitos”, declarou o técnico Raul Cabral.

Sobre a partida em si, Raul Cabral crê num duelo bastante estudado. “Os dois times precisam muito da vitória, então acredito num jogo truncado. O Macaé tem uma equipe rápida e nós também. Com o transcorrer do jogo é que, dependendo do resultado, a partida poderá ficar mais aberta. Para nos classificarmos sem depender de ninguém precisamos vencer e eles também. Por isso, é necessário concentração e principalmente aproveitar bem as oportunidades”, analisou o treinador.

Desde o início do ano totalmente envolvido no projeto do Tombense, Raul Cabral analisa até o momento o que vem sendo feito ao longo de 2017. “Foi planejado que o grande objetivo era o acesso à Série B e estamos muito vivos nesse plano traçado. Queríamos chegar no Mineiro, mas utilizaríamos o estadual como laboratório para alguns atletas. Agora todos estão focados nessa decisão contra o Macaé e vamos buscar nosso grande objetivo”, finalizou.