Notícias

Embalado por duas vitórias consecutivas, Tito aposta no conhecimento do técnico Pingo para o Marcílio Dias surpreender o Caxias

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias

Iguais. Assim estão Caxias e Marcílio Dias na tabela de classificação do grupo 8 da Série D. Ambos os times tem cinco jogos com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, marcaram seis gols e sofreram a mesma quantidade de tentos. O tira-teima entre as equipes acontecerá neste sábado, às 15h, no estádio Centenário, quando medirão forças.

Do lado catarinense, o técnico Pingo conhece bem o rival gaúcho. Afinal, ele treinou o Caxias nas temporadas de 2018 e 2019. Na opinião do atacante Tito, titular em todos os compromissos do Marinheiro na Série D, o fato de o treinador do Marcílio Dias saber bem os pontos fortes e fracos do próximo rival pode ser um diferencial ao rubro-anil. “Temos a consciência de que será um jogo muito duro e, por isso, o foco tem que ser total em todos os detalhes. Temos a favor o professor Pingo, que conhece muito bem o Caxias. Por isso, precisamos colocar em prática a estratégia adotada por ele para fazermos um grande jogo e voltarmos de lá pontuando”, declarou o camisa 9.

O Marcílio Dias chegará com moral para o confronto direto diante do Caxias. O clube de Itajaí venceu os seus últimos dois jogos, inclusive, com participação decisiva de Tito ao anotar o tento no sucesso de 1×0 contra o Próspera. “Precisávamos dar uma resposta para nós e para a nossa torcida. Vínhamos cometendo erros que no final das contas estavam nos custando os pontos. Depois que acertamos esses detalhes, achamos o rumo das vitórias e vamos continuar bem focados para que possamos entrar no G4 e permanecermos por lá”, finalizou.