Notícias

Em visita ao Flu,Fernando Gil aproveita para estreitar relações com o clube carioca

terça-feira, 30 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No último fim de semana o treinador da equipe Sub-20 do Joinville, Fernando Gil, esteve no Rio de Janeiro conhecendo a estrutura das categorias de base do Fluminense. Contando com um centro de formação de atletas que é referência no País, localizado em Xerém, o Fluminense possui um trabalho de excelência na revelação de jovens valores para o cenário nacional e mundial. “A estrutura oferecida aos atletas e comissões técnicas é fantástica. Não é por acaso que o Fluminense está se destacando nas competições nacionais e internacionais de base”, destacou Fernando Gil.

Recepcionado pelo Coordenador de Capacitação de Atletas, Thomaz Koerich, com quem trabalhou no Figueirense Futebol Clube, Fernando Gil aproveitou a viagem para tentar uma aproximação entre o Joinville e o tricolor carioca. “Devido a esse bom relacionamento que temos com o Thomaz Koerich e com o Klauss Câmara, que é o Coordenador Técnico da Base, o Fluminense colocou alguns jogadores à disposição do Joinville para reforçar a equipe no Campeonato Catarinense Sub-20. A nossa diretoria está avaliando as condições e acredito que nos próximos dias poderemos ter novidades”.

Enquanto os reforços não chegam, Fernando Gil segue preparando a equipe para a estreia no campeonato estadual. Nesta semana, mais dois amistosos foram marcados. Amanhã o tricolor enfrenta o time da empresa Tupy, de Joinville, que venceu o Campeonato Mundial de Futebol do Trabalhador, organizado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho e disputado em Salzburg, na Áustria. No próximo sábado a partida será contra o Navegantes.