Notícias

Em sua maior sequência de invencibilidade da carreira, Alemão valoriza momento no Figueirense e avalia confronto com Criciúma 

quinta-feira, 5 de março de 2020

Foto: Patrick Floriani/FFC

Há pouco mais de um ano no Figueirense, Alemão vive seu melhor momento no clube. Isso porque no último final de semana, o zagueiro completou 14 partidas sem perder e ultrapassou até então a sua maior sequência de invencibilidade da carreira.

O jogador não perde desde o dia 4 de outubro do ano passado. De lá para cá foram 10 partidas pela Série B de 2019 e outras 4 neste ano, entre Campeonato Catarinense e Copa do Brasil. “Feliz pelos resultados e pela sequência positiva. O mais importante disso tudo é perceber que o momento do clube vem melhorando desde a reta final da Série B do ano passado. A gente sabe que a caminhada não é fácil, mas jogo a jogo, dia a dia, vamos todos crescendo e evoluindo. Vou seguir trabalhando forte para continuar com esses números positivos. Espero que a gente fique sem perder por bastante tempo”, destacou o experiente atleta, que está próximo de completar 50 jogos pelo alvinegro.

E se depender do retrospecto de Alemão, a tendência é que o zagueiro continue sem derrota. Isso porque o Figueirense encara neste final de semana o Criciúma, adversário que o defensor nunca perdeu. Em 7 jogos foram 5 vitórias e 2 empates, aproveitamento de 80,95%. Além disso, já balançou as redes contra o Tigre. “Como eu falei, o foco é trabalhar para manter esse bom desempenho. O retrospecto contra o Criciúma é bem legal, fico feliz em saber, mas isso não entra em campo. Assim como nós, eles também estão na briga pela classificação. É um confronto direto e vamos encarar com seriedade total”, concluiu.

A partida entre Criciúma e Figueirense acontece no domingo (08), às 16h, no Heriberto Hülse.

Retrospecto contra o Criciúma

Salgueiro/PE 2 x 1 Criciúma/SC | Série B 2011

Criciúma/SC 1 x 3 Vitória/BA | Série A 2014

Santa Cruz/PE 2 x 0 Criciúma/SC | Série B 2015

Criciúma/SC 0 x 1 Vila Nova/GO | Série B 2017

Criciúma/SC 0 x 1 Figueirense | Catarinense 2019

Criciúma/SC 1 x 1 Figueirense | Série B 2019

Figueirense 2 x 2 Criciúma/SC | Série B 2019