Notícias

Em semana decisiva na Copa FGF, Alemão comemora ‘vitória fundamental’ pelo Inter-SM

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Foto: Renata Medina/Inter-SM

No último domingo (27), o Inter-SM conquistou um resultado importante pela Copa FGF. Em busca de uma vaga nas quartas de final, a equipe superou o Monsoon, em casa, por 1 a 0. Com isso, chegou a dez pontos no grupo A e se aproximou da classificação no torneio estadual.

Titular e capitão do Alvirrubro, Alemão comemora a vitória sem sofrer gol. “Foi uma vitória fundamental para as nossas pretensões no campeonato. Conseguimos fazer uma partida sólida, sem sofrer gol, e somamos esses três pontos muito importantes. Sabemos que ainda não tem nada ganho e seguimos focados em busca dos nossos objetivos”, disse o experiente zagueiro, de 37 anos.

Passada a vitória, o elenco do Inter-SM terá uma semana decisiva na Copa FGF. A equipe visita o Aimoré nesta quarta-feira (30), e pode garantir a classificação em caso de empate. Já no próximo domingo (3), recebe o São José pela última rodada da fase de grupos.

“Vamos ter duas finais pela frente, mas nosso pensamento segue jogo a jogo. Esperamos fazer uma grande partida diante do Aimoré para conquistar a classificação, e na última rodada, buscar a melhor colocação possível”, concluiu Alemão.

Aimoré e Inter-SM se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). A partida será válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa FGF. Vale destacar que o torneio dará, ao seu campeão, uma vaga na Copa do Brasil de 2024.