Notícias

Em semana de decisão, Paulo Ricardo projeta confronto do Figueirense pelas quartas de final

terça-feira, 7 de julho de 2020

Foto: Patrick Floriani | FFC

Chegou o momento tão esperado. A bola vai voltar a rolar em Santa Catarina. A segunda semana do mês de julho marca o retorno das partidas do Campeonato Catarinense. Nos próximos dias, acontecerão os jogos de ida e volta das quartas de final.

Classificado com a terceira melhor campanha da primeira fase, o Figueirense encara na quinta-feira (09) e no domingo (12), o Juventus. O clube alvinegro não entra em campo desde o dia 15 de março, quando venceu em casa o Brusque por 1 a 0.

A motivação e a expectativa, de acordo com o volante Paulo Ricardo, são grandes. “Acho que para todos os jogadores não é fácil ficar sem jogar. Estamos acostumados a fazer isso toda a semana e, ficar tanto tempo sem, faz falta. A motivação é ainda maior para entrar em campo, e não teria como ser diferente, afinal foram mais de três meses sem jogos. A expectativa é boa, aproveitamos ao máximo essas últimas semanas para trabalhar a parte física e técnica”, ressaltou o jogador, que segue invicto em 2020 com o Figueira. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. Além disso, já deu duas assistências.

Por conta da campanha na primeira fase, o time alvinegro tem a vantagem de decidir em casa. O primeiro jogo, diante do Juventus, acontece às 15h. “Lembro que enfrentamos a equipe deles logo na estreia do campeonato, e foi uma partida dura, equilibrada. Agora, valendo vaga na semifinal, tem tudo para ser ainda mais disputada. Temos que aproveitar essa primeira partida lá para trazer uma vantagem no segundo jogo”, finalizou.