Notícias

Em ritmo acelerado de pré-temporada, Alemão diz que Sergipe não pode ter medo de sonhar: “Lutaremos para subir de divisão”

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/Sergipe

No que depender do zagueiro Alemão, o ano de 2024 será de alegrias e superações para o Sergipe. Experiente, o jogador de 37 anos viverá sua primeira temporada pelo clube alvirrubro e já tem estreia definida: 13 de janeiro, às 16h (de Brasília), contra o Atlético Gloriense em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Sergipano. A meta inicial é ir atrás do título estadual, que foi conquistado pela última vez em 2022. Depois, no segundo semestre, o foco é direcionado para a Série D e a luta pelo acesso de divisão.

“A grande ambição do clube neste ano que está por vir é subir de divisão, lutaremos por isso até o fim, mas claro que vamos entrar para ser campeão estadual também. Afinal, uma equipe que é o grande clube do estado, não pode entrar somente pra disputar. Sergipe é o maior vencedor estadual daqui, com 37 taças levantadas. Vamos trabalhar muito para buscar os objetivos do time, em 2024, a começar pelo torneio sergipano”, apontou.

Em ritmo acelerado de preparação, Alemão segue junto aos colegas de elenco realizando treinos técnicos e apostando nos cuidados com a parte física para encarar os desafios que virão pela frente. “O começo de todo trabalho na pré-temporada é voltado à parte física, mas sempre nesse meio trabalhamos com bola também. Posso dizer que a preparação está sendo muito positiva, tanto a parte técnica quanto tática, o grupo está reagindo muito bem aos trabalhos indicados pelo pessoal da comissão técnica. E, claro, fisicamente estamos evoluindo”, completou.

Antes de acertar com o Sergipe, Alemão atuou pelo Santa Cruz e depois pelo Inter de Santa Maria ao longo de 2023. No total, foram 29 jogos entre as duas equipes neste ano. Questionado sobre o que pesou na decisão de aceitar a proposta do Gipão, o defensor explica que o projeto do clube foi determinante. “Procurei saber como é o dia a dia no clube, e posso afirmar: só recebi informações positivas. Quando pisei aqui pela primeira vez, vi com meus próprios olhos que todos os funcionários da instituição dão tudo de si em prol dos objetivos. É muita união e esforço coletivo para fazer dar certo”, relatou.