Em preparação para a Copa Sul sub-19, volante Rullian celebra triunfo do Criciúma em jogo-treino e brinca com ”quase golaço”
quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Foto: Julia Galvão
Na tarde da última quarta-feira (11), o time de juniores do Criciúma venceu a equipe do Orleans por 3 a 0, em jogo-treino realizado no CT Antenor Angeloni. A atividade faz parte da preparação do Tigre para a disputa da Copa Sul sub-19, torneio que se inicia no final deste mês.
Apesar dos três gols, uma bola que não entrou foi o grande destaque da tarde. Já na segunda etapa, o volante Rullian, do Criciúma, protagonizou um dos lances mais bonitos do jogo. Próximo à entrada da área, ele deu um corte seco no adversário e mandou um chute de esquerda, na gaveta. Porém, a bola bateu no espaço entre a trave e o travessão, o que evitou o tento.
Autor do ”quase golaço”, Rullian lamenta pela bola não ter entrado, mas brinca com a situação. ”Uma pena. A bola merecia ter entrado, ia ser um golaço. Depois do jogo meus companheiros de equipe brincaram comigo sobre este lance e todos nós concordamos que seria um belo gol. Porém, acontece, é do jogo. Agora é seguir trabalhando para que este tipo de lance seja cada vez mais comum, mas com a bola entrando”, disse o jogador, de 18 anos, em tom de brincadeira.
Campeão da Copa Sul sub-19 na última temporada, o Criciúma vai em busca do bicampeonato do torneio. A estreia do Tigre está marcada para o próximo dia 25, fora de casa, contra o Avaí. De olho no primeiro jogo pela competição regional, Rullian faz um balanço positivo da preparação da equipe carvoeira. ”A nossa preparação tem sido muito boa e sinto que temos evoluído cada vez mais. A Copa Sul é um torneio difícil e vai nos exigir bastante, então é muito importante chegar bem para o início da competição”, concluiu o volante, natural da cidade de Inocência (MS).