Notícias

Em pré-temporada para o Campeonato Português, zagueiro brasileiro Anderson Conceição comemora rápida adaptação e titularidade no Chaves

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Foto: Divulgação/Chaves

Desde o último dia 03 de julho, a equipe do Chaves está em pré-temporada para a disputa principalmente do Campeonato Português 2017/2018. A estreia da equipe será no dia 09 de agosto, fora de casa, contra o Vitória SC. Na temporada passada, o Chaves foi uma das gratas surpresas do Campeonato Português terminando a competição em 11º lugar.

Para superar a boa campanha da última temporada, o Chaves procurou fortalecer ainda mais o seu elenco. Um dos reforços contratados para 17/18 é o zagueiro brasileiro Anderson Conceição, de 27 anos, e que carrega passagens por Bahia, Atlético Goianiense, Criciúma, Joinville, Figueirense, América Mineiro e disputou o último Paulistão pelo São Bernardo. Além disso, o defensor também já atuou nos Estados Unidos (Philadelphia Union) e na Espanha (Mallorca).

Apesar do pouco tempo na nova casa, Anderson Conceição é só elogios ao Chaves. “Trata-se de um clube muito organizado. Procuram deixar o atleta sempre em boas condições para trabalhar. O elenco é muito qualificado, ainda vão chegar mais alguns jogadores para o time. Estou bastante esperançoso que podemos fazer uma grande época”, projetou o zagueiro.

Com pouco mais de uma semana de pré-temporada, o Chaves já realizou dois jogos-treinos e está invicto. Venceu o Braga B por 3×0 e nesta quarta-feira ficou no empate em 1×1 com o Moreirense. Em ambos os confrontos, Anderson Conceição foi titular da equipe. “Está indo tudo muito bem. Já consegui conquistar meu espaço entre os titulares e a pré-temporada vem sendo bastante puxada, com uma intensidade alta para aprimorarmos o condicionamento físico e técnico. Sempre são dois períodos de trabalho”, explicou o atleta que se profissionalizou no Mogi Mirim.

Pelo fato de estar na sua terceira experiência no exterior, Anderson Conceição conseguiu se adaptar rápido ao novo clube. “Vem sendo tudo muito tranquilo. Já peguei as características da equipe e do treinador. Pretendo continuar trabalhando forte para me firmar ainda mais no time. Um fato bacana é que a pré-temporada vem sendo na nossa casa e estamos podendo ter um contato direto com o torcedor”, finalizou.