Notícias

Em “momento único”, Zé Mateus comemora classificação histórica do Brusque na Copa do Brasil

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Foto: Lucas Gabriel Cardoso | Brusque Futebol Clube

Momento único. Foi assim que o volante Zé Mateus definiu a noite de ontem (27). Isso porque o Brusque conquistou uma classificação inédita para a quarta fase da Copa do Brasil. O time catarinense eliminou o Brasil de Pelotas após vencer as duas partidas por 1 a 0.

O resultado, além de garantir o clube na próxima fase e arrecadar uma boa quantia financeira, mantém os 100% de aproveitamento na competição, foram quatro vitórias em quatro jogos. A equipe de Santa Catarina já eliminou o Sport, o Remo e agora o Brasil/RS.

Titular e presente em todos os jogos da Copa do Brasil, Zé Mateus revela o sentimento após a classificação. “Sem dúvidas estamos vivendo um momento único, muito especial. Feliz demais pelos resultados e pela temporada que estamos construindo. Fizemos história com essa vaga para a próxima fase e queremos continuar surpreendendo os adversários. É seguir trabalhando com a mesma dedicação que mais coisas boas virão”, contou o jogador de 25 anos que, até chegar ao Brusque, passou pelo Palmeiras, Inter de Limeira, XV de Piracicaba e Joinville.

Com a classificação garantida, o time catarinense volta o foco para a Série C do Brasileirão. Campeão da Sèrie D do ano passado, o quadricolor luta para conquistar o segundo acesso consecutivo.

Na 3ª posição do Grupo B, o Brusque recebe neste domingo (30), às 16h, o Ituano. “Não dá para ficar comemorando por muito tempo, já temos um novo confronto pela frente, em uma competição muito importante para nós. O momento do nosso time é bom, estamos confiantes e temos que aproveitar isso, mas sempre com humildade e dedicação. Vamos em busca da vitória contra o Ituano para continuarmos no G-4, que é o mais importante nesse momento”, finalizou.