Notícias

Em misto de sentimentos, Romércio valoriza “partida histórica” do Guarani e avalia pausa no Paulistão

quarta-feira, 18 de março de 2020

Foto: David Oliveira | Guarani FC

Uma partida histórica. Assim o zagueiro Romércio definiu a vitória do Guarani sobre a Ponte Preta na segunda-feira (16). O Bugre, que perdia por 2 a 0 até os 10 minutos do segundo tempo, empatou aos 35 e virou já no últimos minutos, aos 43.

Titular e presente nos 90 minutos da partida, Romércio não escondeu a alegria pelo resultado. “Sem dúvidas uma partida histórica, não só para mim, mas acredito que também para toda a nossa equipe e para os torcedores. Foi um jogo completamente diferente, com muita emoção e superação. O clássico aqui costuma ser assim, é sempre um campeonato à parte. Felizmente conseguimos mostrar nossa força e conquistamos essa grande vitória, que nos dá ainda mais confiança”, revelou o jogador de 23 anos.

Muito próximo de garantir a classificação para as quartas de final, o Guarani, e o restante dos clubes, terão que esperar uma nova data para o reinício do Paulistão, já que as partidas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O Bugre, inclusive, suspendeu suas atividades por uma semana. “A gente viveu nesses últimos dias vários sentimentos diferentes, da comemoração à preocupação. Mas agora é o certo a se fazer. Nessa hora não existe nada mais importante que a nossa saúde. Não importa os jogos e o futebol, depois a gente resolve isso. O momento é de cada um cuidar de si e das pessoas próximas. Vamos torcer para que isso passe o quanto antes e a gente possa seguir a vida normalmente”, finalizou.

Com 16 pontos somados, o Guarani ocupa a segunda posição do Grupo D, um ponto atrás do Bragantino e cinco na frente de Corinthians e Ferroviária.