Notícias

Em jogo de reencontros pela Copa do Brasil, Paulo Ricardo avalia duelo com o Fluminense e convoca torcida do Figueirense

terça-feira, 10 de março de 2020

Foto: Patrick Floriani/FFC

Uma noite de reencontros. Esse é o clima da partida entre Figueirense e Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em 2007, os dois clubes protagonizaram a grande final do torneio, que foi vencida pelo time carioca.

Paulo Ricardo, atual jogador do alvinegro, na época ainda sonhava em ser jogador de futebol, do alto dos seus 13 anos de idade. O volante, hoje com 25 anos, também tem sua história vinculada ao Fluminense, já que defendeu o tricolor em 2018 e 2019. “São momentos que fazem parte da história, mas isso é passado, ficou para trás. Sei que essa lembrança da final de 2007 é forte por aqui, já escutei falarem sobre. Mas agora, o momento é completamente diferente. São outros jogadores e outro contexto, uma nova história para ser escrita”, ressaltou o atleta, que segue invicto na temporada. Em sete jogos disputados, acumula cinco vitórias e dois empates, aproveitamento de 80,95%. Além disso, soma duas assistências com a camisa alvinegra.

A primeira, das duas partidas, acontece amanhã (11), às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. “É uma decisão de 180 minutos. Por isso, é muito importante construirmos um bom resultado nesse primeiro jogo, na nossa casa. A gente sabe das qualidades do Fluminense, mas temos condições de fazer uma boa partida e conseguir a vitória, que seria fundamental para nós. Contamos muito também com o apoio e a força da nossa torcida para essa partida”, concluiu.