Notícias

Em boa fase no Metalist Kharkiv, Marlyson recebe espaço na mídia

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em grande momento na Ucrânia, Marlyson recebeu espaço na mídia para destacar a experiência profissional. O atacante participou de um bate-papo exclusivo no Podcast Esquema de Jogo, comandado pelos jornalistas André Dipold e Eduardo Oliveira.

Entre os assuntos abordados na entrevista, Marlyson comentou gostar e estar bem adaptado ao estilo de jogo do futebol ucraniano, principalmente por identificar-se com partidas competitivas. De acordo com o atacante sua movimentação dentro de campo mudou em comparação aos anos no Brasil, passou a ser um atacante mais móvel e que busca a criação de jogadas. A adaptação ao novo idioma e grande rivalidade entre os clubes de Kharkiv também foram destaque.

O atleta contou como tomou conhecimento da proposta realizada pelo Metalist Kharkiv, sobre o início no futebol e a grande fase vivida no exterior. A organização interna e externa do clube foi pauta, visitas do presidente do clube à sua casa e um interesse para permanecer na próxima temporada foram expostas. Antes de aceitar o novo desafio profissional, uma importante conversa com Diego Souza foi revelada, o atacante do Grêmio permaneceu entre 2013 e 2015 na Ucrânia.

Ouça na íntegra pelo player.