Notícias

Em entrevista exclusiva, Matheus Serafim conversou com o jornalista Jonathan Hermann

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em março, o jornalista Jonathan Hermann entrevistou o atacante Matheus Serafim em seu canal no Youtube. Na ocasião, Matheus falou de sua carreira, desde o início na base do Guarani até seu atual momento no União Suzano.

Artilheiro na base, Serafim contou como foi sua chegada ao Guarani e sua adaptação a Campinas, lembrando da saudade da família e amigos e do foco necessário para viver longe da cidade natal e chegar até o profissional de um clube. No Bugre, Matheus exaltou alguns momentos importantes, como o gol que levou a equipe sub-20 à final da Copa Ouro, sua estreia no profissional, em Alagoas contra o CRB em um jogo importante para a equipe na Série B, e ainda seu primeiro título enquanto profissional, a Série A2 do Paulistão, num Brinco de Ouro lotado. Lembrou com carinho também do treinador Vadão, que o chamou para integrar o elenco do time principal do Guarani em 2017.

Matheus comentou ainda acerca de sua passagem pelo futebol português, onde atuou por Alverca e Oliveirense. Em Portugal apontou as diferenças culturais e no clima como um primeiro ponto de estranhamento, porém, disse que a maior diferença sentida por ele foi dentro de campo. Confessou ter sentido dificuldade a adaptar-se ao jogo sem bola num primeiro momento, porém exaltou sua evolução tática por ter atuado em Portugal. Apontou ainda que até mesmo nos treinos existem diferenças, afirmando que em Portugal o treinamento é muito focado na parte física. 

Ainda em terras lusitanas, Matheus elogiou a postura e a seriedade dos treinadores portugueses com quem trabalhou, e lembrou das difíceis lesões sofridas no joelho e púbis, classificando-as como o momento mais difícil de sua carreira. Apesar disso, Matheus considera sua passagem boa e de muito aprendizado e diz que ainda pensa em voltar a jogar em terras portuguesas no futuro.

Em sua volta ao Brasil, Serafim comentou sobre suas passagens por Primavera, União Barbarense e Monte Azul, onde se destacou e chamou a atenção da Portuguesa. Na Lusa, elogiou o trabalho de retomada pelo qual o clube passa e também a torcida, segundo ele, muito presente e numerosa. Por fim, teceu comentários a respeito de seu atual momento, onde jogando pelo União Suzano, tem conseguido ter continuidade atuando em vários jogos consecutivos.

Para assistir a entrevista na íntegra, clique no player abaixo: