Notícias

Em duas frentes, técnico Rafael Lacerda mantém 100% na Copa FGF e planeja Gauchão 2022 pelo Aimoré

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Foto: Fernando Campos | CE Aimoré

Ainda que a temporada 2021 esteja se encaminhando para o fim, o clima no Aimoré é de preparação e muito trabalho. É o que garante o técnico Rafael Lacerda, que assumiu o clube gaúcho no dia 27 de julho.

Neste momento, a equipe disputa a Copa FGF, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2022 e na Recopa Gaúcha. Sob o comando de Lacerda, o Aimoré segue com 100% de aproveitamento no torneio, com quatro vitórias, 13 gols marcados e apenas um sofrido. “Estamos trabalhando agora em duas frentes e, uma delas, é a disputa desta competição. O grupo tem correspondido dentro de campo e o início é bastante positivo. Já estamos aproveitando também para estudar a montagem do elenco que estará no Campeonato Gaúcho de 2022. É um período importante e de muitas avaliações”, ressaltou o comandante de 37 anos, que é natural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Será a terceira vez que o treinador disputará o Gauchão. Em 2020 foi eleito o melhor técnico da competição, levou o Caxias ao título do primeiro turno e ao vice-campeonato do estadual. Neste ano, também pelo time grená, chegou até a semifinal. “O Campeonato Gaúcho é sempre muito complicado e por isso estamos nos planejando desde já para chegarmos fortes em 2022. Acredito bastante no projeto do Aimoré e vamos trabalhar muito para fazer um bom estadual”, finalizou.