Notícias

Em casa e de repouso, Andrei Alba comenta cirurgia que deve melhorar desempenho em campo

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Enquanto a Chapecoense estreava seu novo treinador, Caio Junior, na vitória diante do Cruzeiro por 3×2, uma das principais promessas da equipe assistia ao jogo e torcia pelos companheiros de um lugar diferente do habitual: do hospital. Mas tudo por um ótimo motivo. Volante do Verdão do Oeste, Andrei Alba passou por uma cirurgia para retirada das amígdalas e correção de desvio de septo nasal, que iniciou às 9h da manhã de quarta-feira e durou aproximadamente quatro horas.

Já em casa após assistir ao triunfo da Chape do quarto do hospital, Andrei Alba passa bem. Agora, deve ficar mais 10 dias aproximadamente de repouso absoluto. O volante explica que a cirurgia deve melhorar o desempenho dentro das quatro linhas. “Eu sempre tive um problema de respiração. E fazendo a cirurgia melhora muito. Os médicos aqui da Chape me falaram que a melhora é bem grande, acho que vou melhorar uns 200% da minha capacidade respiratória e isso reflete muito dentro de campo. O teu corpo trabalha da uma maneira muito melhor depois desse procedimento. Então vai ser muito bom”, detalhou o jogador, que em 2016 completou 21 anos de idade.

Principal jogador brasileiro na atualidade, Neymar também passou pelo mesmo procedimento em 2013, quando acertou sua transferência para o Barcelona. Andrei Alba explica que a cirurgia foi tranquila e que, agora, o foco está total na recuperação. “A tendência é que em um mês eu já esteja à disposição. Agora são uns 10 dias de repouso absoluto e depois, aos poucos, já começo com alguns exercícios de academia. Meu pai está aqui comigo, a minha mãe chega na sexta-feira e estão dando todo o suporte nessa recuperação, o que é muito importante”, disse.

A temporada de 2016 vem sendo excelente para o volante. Cria do clube, renovou no início do ano seu vínculo com a Chapecoense até 2018. Depois, no Catarinense, viveu a experiência de estrear como profissional e também fazer sua primeira partida como titular. Recentemente, debutou na Série A diante do Fluminense, entrando ainda no primeiro tempo e sendo elogiado pelo então técnico Guto Ferreira. “Espero melhorar ainda mais meu rendimento. Sei que essa cirurgia vai me beneficiar demais. Quero voltar com tudo. Logo estar de volta e mostrar pro Caio Junior minha dedicação para voltar a atuar pela Chape. Tenho muito ainda para mostrar nesse ano de 2016”, finalizou.