Notícias

Em carta aberta, Vinícius Eutrópio agradece sua passagem pelo Figueirense

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após ser comunicado sobre o seu desligamento do comando técnico do Figueirense Futebol Clube, o treinador Vinícius Eutrópio fez questão de ir ao Centro de Treinamento do Cambirela se despedir dos jogadores e funcionários do clube.

Com uma identificação muito forte com o alvinegro, Eutrópio deixou mais uma vez o seu nome gravado na história do clube. Nos oito meses em que esteve a frente da equipe, sendo o quarto treinador da elite do futebol brasileiro há mais tempo dirigindo um clube, foram 43 jogos disputados, com 20 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, conquistando o acesso à Série A, em 2013, o Campeonato Catarinense deste ano, e o prêmio de melhor treinador do campeonato estadual.

Ainda em Florianópolis para acertar os últimos detalhes do seu desligamento, Vinícius Eutrópio escreveu uma carta aberta para agradecer o apoio incondicional recebido por torcedores, imprensa, jogadores e funcionários do clube.

Confira na íntegra a mensagem de Eutrópio:

Meus queridos,

Gostaria de agradecer a diretoria pela confiança e apoio depositada no meu trabalho num momento de muita turbulência e desconfiança no clube quando da minha chegada no ano passado, a recepção e a entrega da comissão técnica, aos funcionários, que se dedicaram integralmente para que tudo corresse da melhor maneira possível, aos jogadores, que foram verdadeiros guerreiros, pelo respeito a minha filosofia de trabalho, aos torcedores, que mostraram sua importância e grandeza nos ajudando a alcançar grandes conquistas, e a imprensa pelo profissionalismo. Serei eternamente grato ao Figueirense Futebol Clube por me deixar mais uma vez, agora como treinador, participar de um trabalho vitorioso e me proporcionar um sentimento que poucas pessoas sentiram na história do clube.

Muito obrigado.

Vinícius Eutrópio