Notícias

Em busca de recuperação, Paulo Ricardo diz que o Al Hazem ainda pode surpreender na Liga Saudita: “Pensar em um jogo de cada vez”

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Al Hazem

Após pausa de fim de ano, a Liga Saudita já tem retorno marcado: neste sábado, dia 17 de fevereiro, a partir das 11h (de Brasília), o Al Hazem recebe o Al Fayha em duelo direto na disputa pela permanência na primeira divisão dos Emirados Árabes. Titular em 12 jogos na atual temporada, Paulo Ricardo se diz confiante no objetivo de continuar entre os times de elite do país e afirma que o período de descanso foi fundamental para repensar estratégias em campo.

“Acho que essa pausa foi extremamente importante para podermos respirar, recuperar as energias e tentar ver nossos pontos em geral, o que temos que melhorar”, ressaltou o zagueiro, de 29 anos, que tem passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como Santos, Fluminense, Goiás e Figueirense.

Hoje, a diferença para o primeiro time acima da zona da degola é de apenas seis pontos. Segundo Paulo Ricardo, a melhor estratégia agora é controlar a ansiedade e manter o foco em cada partida, já que ainda faltam 14 rodadas para o fim da competição nacional.

“Ainda temos muitos jogos pela frente, mas temos que pensar em um jogo de cada vez, acho que é o melhor jeito de encontrar os bons resultados. Assim, teremos totais condições de nos recuperar e seguir somando pontos. Não adiantar querer resolver com pressa, manter a paciência em situações difíceis pode ajudar bastante”, salientou o defensor.

Questionado sobre as características do adversário deste fim de semana, Paulo Ricardo explica que se trata de um time com vários jogadores qualificados e capazes de decidir jogos a qualquer momento. “Assim como todas as outras equipes aqui, eles também tem ótimos atletas, e virão para tentar o melhor para eles. Ao mesmo tempo, temos feito uma ótima pré-temporada e sabemos das nossas forças, vamos para cada jogo sabendo que podemos ganhar”, completou.