Notícias

Em busca de mais um título estadual na carreira, goleiro Cesar Tanaka reforça mérito do Dourados para chegar à final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Foto: Divulgação/Dourados

Doze jogos, seis vitórias, cinco empates, uma derrota e apenas cinco gols sofridos. Com uma trajetória consistente, o Dourados chegou entre os finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A decisão será diante do Operário numa melhor de duas partidas. O primeiro duelo já acontece neste domingo, às 15h, no estádio Douradão.

Para conquistar o caneco estadual, o Dourados reforçou o seu elenco na reta final da competição. Uma das últimas contratações foi o goleiro Cesar Tanaka, que havia disputado nove jogos pelo Internacional de Lages no Campeonato Catarinense. Com 30 anos, Tanaka já tem um título estadual em sua carreira. Foi em 2020, quando fechou meta do Salgueiro no Campeonato Pernambucano, superando os gigantes do estado: Sport, Santa Cruz e Náutico.

Na opinião de Cesar Tanaka, o Dourados chega entre os finalistas com méritos. Ele também reforçou a importância de duas semanas produtivas de preparação para conquistar o caneco estadual. “Vamos analisar muito bem o adversário essa semana e também trabalhar os nossos pontos fortes. São as duas equipes de melhor campanha do campeonato e chegam por méritos. Creio que serão duas partidas muito equilibradas e aquele que se preparar melhor e for mais eficiente será o campeão”, analisou o goleiro.

Tendo uma carreira vitoriosa, Cesar Tanaka não esconde a felicidade de, mais uma vez, disputar uma decisão. “Estar entre os finalistas é o objetivo de todo clube e atleta quando participar de uma competição. Sem dúvida, é a coroação do trabalho que foi realizado desde a pré-temporada. Cheguei durante o campeonato após ter uma boa sequência de jogos no Internacional de Lages, mas apesar do pouco tempo no Dourados percebi quanto todos do clube se empenharam para estar nesta decisão. Temos a oportunidade de fazermos história e vamos em busca deste título”, finalizou.