Notícias

Em busca de mais um título, Anderson Lopes projeta Supercopa do Japão deste fim de semana

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Foto: Yokohama Marinos

Vai começar oficialmente a temporada no Japão. E tem taça importante em disputa. Neste sábado, em jogo único, o vencedor da última J-League, o Yokohama Marinos, mede forças com o Ventforet Kofu, campeão da Copa do Imperador, para saber quem inicia o ano saboreando a conquista da Supercopa do Japão.

E tem brasileiro ‘louco’ para adicionar mais um título em solo japonês no seu currículo. Atual campeão japonês, Anderson Lopes fez 36 compromissos na última temporada pelo Yokohama Marinos, sendo um dos principais destaque da equipe, com 15 gols marcados e mais seis assistências. “É o primeiro jogo da temporada e já é muito importante. Vale título, tem taça e queremos muito essa conquista. A Supercopa do Japão é muito respeitada e sabemos disso. Queremos que o título fique com o Yokohama e vamos fazer de tudo para isso acontecer”, afirmou.

Além da J-League, Anderson Lopes tem outros dois títulos no Japão, mas conquistados com camisas diferentes. O atacante foi campeão da Toyota Premier Cup pelo Sanfrecce Hiroshima e da J-League Asia Challenge pelo Consadole Sapporo. O brasileiro quer seguir escrevendo seu nome na Ásia com sucesso. “Eu já digo há muito tempo que o Japão é meu segundo país, minha segunda casa. E não tem como ser diferente. Sou muito bem tratado aqui, sinto o carinho do povo japonês comigo todos os dias e só penso em retribuir. Estou muito feliz no Yokohama Marinos, ganhamos a J-League ano passado e agora queremos começar o ano vencendo também a Supercopa do Japão”, finalizou o camisa 11, que soma 210 jogos na Ásia, com 84 gols e 17 assistências.