Notícias

Em busca de classificação com o Ituano, Breno Lopes projeta “final” pela Série C

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Foto: Diogo Reis

O sábado (5) será de duelo decisivo para o Ituano. Em busca da classificação para a próxima etapa da Série C, a equipe visita o São Bento pela última rodada da primeira fase. O Galo de Itu avança em caso de vitória, enquanto o adversário precisa do triunfo para tentar a permanência.

“Esse é aquele tipo de jogo que costuma exigir ainda mais dos atletas, uma final de campeonato. O São Bento também necessita da vitória e deverá dificultar as coisas. Até por isso, sabemos que é preciso estar atento do primeiro ao último minuto. A nossa equipe trabalhou bem ao longo da semana e chega motivada em busca da classificação”, destacou o lateral-esquerdo Breno Lopes, que atuou em 12 dos 17 jogos do Ituano neste Brasileirão.

O Galo de Itu vem de revés na última rodada, quando perdeu por 2 a 1 para o Ypiranga. Antes disso, porém, a equipe somava quatro vitórias seguidas na Série C. Focado em retomar a sequência positiva, Breno Lopes exalta o desempenho do Ituano nesta reta final.

“Foi muito importante termos conseguido essa sequência de vitórias, pois chegamos vivos na última rodada. Infelizmente, ela foi interrompida no último jogo, mas isso faz parte. Seguimos com o mesmo foco para voltar a vencer”, finalizou.

São Bento e Ituano se enfrentam às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Galo de Itu está na quarta posição do grupo B, com 26 pontos somados — mesma pontuação do Tombense, que ocupa a quinta colocação devido ao saldo de gols. Vale destacar que apenas os quatro melhores da chave avançam para a próxima etapa.