Em busca da classificação às oitavas na Série D, Rodrigo Thiesen minimiza vantagem do Botafogo-SP e aposta no fator casa
sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
O final de semana será de decisão para o Botafogo de Ribeirão Preto. Neste domingo (13), a equipe entra em campo pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D. Na segunda colocação do Grupo 6, com 12 pontos, o Pantera enfrenta o Gama, que possui a mesma pontuação mas fica atrás por conta do saldo de gols.
Ciente da importância do duelo, já que vale a classificação para as oitavas de final da competição, o volante Rodrigo Thiesen aposta no fator casa para conquistar a vaga. “Decisão total para nós, um jogo muito importante que, felizmente, será em nossa casa. O grupo sabe bem o que representa essa partida e sem dúvida vai ser doar ao máximo para conseguir a classificação. Contamos com a presença do torcedor para nos empurrar e apoiar no domingo”, comentou o jogador, que ainda não perdeu com a camisa do clube, são três vitórias e dois empates.
Além de decidir em casa, o Botafogo também tem a vantagem de jogar pelo empate, mas se engana quem acha que a equipe vai entrar em campo jogando pelo regulamento. “Já conversamos bastante durante essa semana, e sabemos que o empate nos beneficia, mas nosso pensamento aqui é de buscar a vitória, porque time que entra para empatar acaba perdendo. A equipe quer fazer valer a pena todo o esforço de pré-temporada e os jogos que fizemos até aqui”, concluiu.
A partida entre Botafogo-SP e Gama está marcada para às 18h, no estádio Santa Cruz.