Em ano marcado pelo primeiro gol como profissional, Nathanael enaltece temporada: “Inesquecível”
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Divulgação/Luverdense
Natural de Braço do Norte e revelado nas categorias da base do Criciúma/SC, o jovem zagueiro Nathanael ficará com o ano de 2025 marcado na sua memória para sempre. Aos 20 anos, o defensor atuou no Ji-Paraná, no Campeonato Rondoniense, ficando na seleção do campeonato e tendo anotado seu primeiro gol atuando profissionalmente.
“Foi uma experiência maravilhosa esse primeiro campeonato estadual atuando profissionalmente. Tive a oportunidade de marcar meu primeiro gol, que foi uma sensação inesquecível, e fui eleito para integrar a seleção do campeonato. Infelizmente ficamos nas semifinais, mas fizemos uma grande competição”, destacou o jogador, que atuou em treze partidas.
Com o fim do estadual, Nathanael integrou o elenco sub-20 do São José/RS, chegando às semifinais do campeonato gaúcho da categoria, sendo eliminado pelo Grêmio. Na sequência, foi transferido para o Luverdense, onde chegaram à final do estadual sub-20, conquistando uma vaga na Copa São Paulo 2026.
“Foi uma temporada importante com uma regularidade que eu estava buscando. Foram 22 jogos ao longo do ano e sempre brigando pelas primeiras colocações. Espero ter uma continuidade em 2026 para seguir evoluindo e buscando meu espaço no cenário nacional”, finalizou o jogador.
Agenciado pela Carbono X, empresa do ex-goleiro Agenor, que teve passagens marcantes por clubes como Fluminense, Criciúma, Sport, entre outros, Nathanael espera definir seu futuro nas próximas semanas.

