Notícias

Em alta no futebol asiático, Anderson Lopes está próximo do centésimo jogo pela J-League

quinta-feira, 18 de março de 2021

Divulgação/J-League

Na sua sexta temporada atuando na Ásia, Anderson Lopes segue alcançando marcas importantes na carreira. Com passagens por FC Seoul, da Coréia do Sul, além do Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo, do Japão, o atacante brasileiro acumula 145 jogos no continente asiático, sendo 92 pela J-League.

“O começo, como toda mudança de país, é um pouco complicado pelos costumes, idioma, entre outras coisas. Na minha avaliação até que tive uma adaptação rápida e tranquila. Hoje já me sinto completamente a vontade. Sou um apaixonado pelo continente. A educação, o respeito, a organização, a culinária. A qualidade de vida por aqui é surreal”, destacou o ex-jogador do Athletico Paranaense.

Perto de alcançar a marca de cem jogos pela J-League, Anderson Lopes espera ampliar ainda mais esses números. Até o momento são 92 jogos, com 32 gols marcados e seis assistências.

“São números importantes, mas a gente nunca está satisfeito. Espero aumentar ainda mais essas marcas, continuar escrevendo uma história bonita por aqui e, consequentemente, ajudar o Consadole Sapporo a conquistar seus objetivos, que são ambiciosos”, finalizou Anderson Lopes, que já anotou dois gols nas quatro primeiras rodadas da J-League.

Com quatro pontos em quatro jogos conquistados na atual temporada, o Consadole Sapporo aparece na 13ª colocação na tabela de classificação da J-League. O próximo compromisso está marcado para este sábado (20), contra o Vissel Kobe, no estádio Sapporo Dome.