Notícias

Em 12 jogos no Figueira, Maylson chega ao quarto gol e supera número nos ex-clubes

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O versátil jogador Maylson é o vice-artilheiro do Figueirense em 2013. Em 12 partidas disputadas até então pelo alvinegro, ele marcou quatro gols. O último deles foi na quarta-feira passada, quando o Furacão goleou a Desportiva no Espírito Santo por 4 a 1 garantindo classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Só o atacante Marcelo Toscano tem mais gols que Maylson no atual elenco do clube do Estreito.

Com o quarto gol com a camisa alvinegra, Maylson já superou o que havia feito nos seus últimos dois clubes. Em 2011, foi peça importante do Sport que conquistou o acesso a Série A. Em 23 jogos pelo rubro-negro pernambucano, Maylson marcou três gols. No ano passado, Maylson defendeu as cores da Portuguesa e em 15 partidas marcou um gol. Vale ressaltar que tanto no Sport, como na Portuguesa, Maylson atuou a maioria dos jogos como meia.

No Figueirense, Maylson vem se destacando não apenas pelos gols e pelas boas atuações, mas também pela versatilidade. Já atuou como meia, volante e nos últimos jogos vem ocupando com muita qualidade a lateral-direita do alvinegro Maylson explicou o motivo de tantos gols e boas atuações pelo Furacão. “No futebol duas coisas fundamentais são a liberdade e a sequência. No Figueirense estou tendo isso graças ao trabalho do Adilson Batista. Isso é crucial para o atleta exercer com confiança a sua capacidade”, enfatizou o versátil atleta alvinegro, que atuou sete partidas como lateral e cinco no meio de campo.

Diante do Criciúma no próximo domingo às 16h no estádio Orlando Scarpelli, Maylson não poderá estar em campo, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de lamentar estar de fora de um compromisso que pode decidir o título do returno do Campeonato Catarinense, o versátil atleta lembra que tem um aspecto positivo na sua ausência. “Lógico que gostaria de jogar esse jogo contra o Criciúma. Vale a liderança do returno e pode garantir a nossa classificação matemática. Infelizmente estou suspenso, mas, por outro lado, entro limpo de cartões na fase decisiva caso a gente avance de fase”, relembrou Maylson.