Notícias

Eliminação do Figueirense no estadual serve como lição, afirma Willian Magrão

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Capitão do Figueirense na partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, o volante Willian Magrão é um dos líderes do elenco alvinegro. A eliminação do clube do Estreito ontem (domingo) em Chapecó já serviu para os jogadores terem seu momento de reflexão.

De acordo com Willian Magrão, existe uma cobrança entre os próprios atletas para que os erros cometidos não sejam repetidos na sequência do ano. “Conversamos e chegamos a conclusão que daqui para frente todo o jogo tem que ser encarado como uma final. Atenção total nos 90 minutos. Não podemos dar os mesmos vacilos no começo de jogos importantes como foram as semifinais do Catarinense. A eliminação serve de lição para que possamos ter uma sequência de ano positiva”, declarou o camisa 5 alvinegro, que foi substituído no intervalo da partida de volta contra a Chapecoense por estar com cartão amarelo.

Sem muito tempo para lamentação, o Figueirense já volta a campo na próxima quarta-feira às 19h30 no estádio dos Pássaros contra o Arapongas. A partida será a de ida na segunda fase da Copa do Brasil. “Será um jogo difícil e fora de casa, mas temos que dar uma resposta aos envolvidos com o clube, seja funcionários, torcedores e nós mesmos jogadores. Por isso, temos que ganhar a partida diante do Arapongas para dar um pouco de tranquilidade e confiança visando os próximos compromissos”, declarou Willian Magrão, que fará seu 15º jogo pelo Furacão nesta quarta-feira.