Notícias

Eleito melhor treinador do Gauchão 2020, Rafael Lacerda celebra aniversário e avalia mercado para a sequência da carreira

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Foto: Divulgação | S.E.R. Caxias

Prestes a completar 37 anos de idade, o jovem treinador Rafael Lacerda já acumula bons resultados à beira do gramado, apesar da pouca idade para um técnico de futebol.

No último mês, o profissional encerrou seu vínculo com o Caxias após um ano e nove meses de trabalho e 65 jogos. Por lá, conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2020 e o vice-campeonato do torneio, além de ter sido eleito o melhor treinador da competição. Nesta temporada, levou o clube até à semifinal, sendo eliminado pelo Grêmio, equipe que viria a ser campeã. “Foi um período muito importante para mim, com certeza saio com uma bagagem muito maior do que quando assumi o comando da equipe. Vou levar essa experiência para a sequência da minha carreira e, como já falei em outras oportunidades, desejo todo sucesso para o Caxias”, revelou o técnico, que também foi jogador e capitão do time grená.

Aniversariante da semana, Rafael Lacerda completa neste sábado (12) mais um ano de vida. O técnico aproveita o período para avaliar a sequência da carreira. “Feliz por chegar aos 37 com saúde e disposição. Estou muito motivado para trabalhar e atento às movimentações, analisando tudo com tranquilidade para definir quais serão os meus próximos passos. É um período importante em que o mercado do futebol está bem aquecido. Tenho conversado bastante com o meu empresário e acredito que em breve teremos boas novidades”, encerrou.