Notícias

Eleito melhor em campo e responsável por assegurar empate para o Feirense, Bruno Brigido vibra com ponto conquistado fora de casa: ”Resultado positivo”

sábado, 5 de janeiro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Chaves e Feirense se enfrentaram na última quinta-feira (3), no Estádio Municipal de Chaves, pela 15ª rodada do Campeonato Português. O duelo foi equilibrado durante os 90 minutos e terminou empatado em 0 a 0.

Um dos responsáveis pelo placar sem gols foi o goleiro Bruno Brigido, do Feirense. O brasileiro operou difíceis defesas ao longo do duelo e ajudou os Fogaceiros a somarem mais um ponto fora de casa. Com a boa atuação, ele foi eleito o destaque da partida pelo jornal A Bola, um dos principais cadernos esportivos de Portugal. ”Num jogo com poucas situações de gol, o goleiro do Feirense se transformou na figura da partida pelas defesas sucessivas e de grau elevado no minuto 38 e, depois, por nova intervenção difícil aos 72”, avaliou a publicação do periódico.

Com o resultado diante do Chaves, o Feirense se manteve na 17ª posição da tabela do Campeonato Português. Além disso, chegou aos mesmos 11 pontos do Desportivo Aves, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Bruno Brigido ressaltou a sua alegria pela atuação de destaque e valorizou a importância do ponto conquistado fora de casa. ”Conseguimos um resultado positivo diante de um adversário direto na luta pelo mesmo objetivo que o nosso. É verdade que precisamos de pontos e daqui levamos um. Individualmente, acredito que tenho tido uma boa sequência, mas o mais importante sempre é a equipe. Continuamos na luta”, disse o goleiro, de 27 anos, que no Brasil possui passagens por clubes como Criciúma, Coritiba e Guarani.

O Feirense já volta a campo no próximo domingo (6). Às 13h (horário de Brasília), os Fogaceiros recebem a equipe do Santa Clara, pela 16ª rodada do Campeonato Português.