Notícias

Duelo de catarinenses no Gauchão sub-20: Joias de Brasil de Pelotas e Internacional, meia Jaisson e atacante Luiz Henrique se enfrentam pelo estadual de juniores

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Foto: Reprodução

O duelo entre Brasil de Pelotas e Internacional irá agitar a sexta rodada do Campeonato Gaúcho sub-20. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (27), às 15h, no estádio Bento Freitas.

Adversários neste final de semana, Xavante e Colorado possuem algo em comum nas suas categorias sub-20. Ambos os times dispõem de atletas catarinenses entre os destaques de suas equipes. Enquanto o Brasil de Pelotas conta com o meia Jaisson, que é natural de Rio Negrinho, o Internacional aposta no atacante Luiz Henrique, nascido em Tijucas.

Titular em todos os jogos do Xavante neste Gauchão de juniores, Jaisson revela as suas expectativas para o duelo diante do Internacional. ”Sabemos da qualidade da equipe do Internacional, mas não vamos nos intimidar. Estamos trabalhando muito durante a semana e vamos dar o nosso melhor em campo para buscar um bom resultado. O Luiz Henrique é um grande jogador e vem muito bem neste estadual. Fico feliz por ele, ainda mais porque nós dois somos catarinenses. Torço por ele e sei que vamos fazer um grande jogo, cada um dando o seu melhor e defendendo as cores da sua equipe”, analisou o jogador, de 18 anos, que na última temporada conquistou a Copa FGF sub-19 pelo Brasil de Pelotas.

Luiz Henrique também elogia as qualidades do seu conterrâneo e, até por isso, espera uma partida difícil contra o Xavante. ”Iremos enfrentar grandes dificuldades nessa partida, mas vamos em busca de mais um resultado positivo. Já conheço o Jaisson, é um grande jogador, que tem muita habilidade e recurso. Mas dentro do campo cada um vai buscar ajudar a sua equipe para sair com o melhor resultado”, concluiu o atleta, que na última temporada foi campeão gaúcho sub-17 com a camisa do Inter.