Notícias

Duelo brasileiro na Ásia: Anderson Lopes e Alemão se enfrentam e projetam partida na Coréia do Sul

terça-feira, 10 de abril de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um duelo especial vai marcar um compromisso que vai acontecer lá do outro lado do mundo. É que nesta quarta-feira, na Coréia do Sul, FC Seoul e Pohang Steelers, dois dos mais tradicionais clubes do país, vão se enfrentar e botar frente a frente dois brasileiros.

De um lado um atacante que fez sucesso por quase dois anos no Japão, defendendo o Sanfrecce Hiroshima. Mesmo ainda jovem, com 24 anos, Anderson Lopes é uma das armas do FC Seoul. Quem deve ter a missão de pará-lo é o zagueiro Alemão, multicampeão no Brasil. Com conquistas de título paulista, pernambucanos, Copa do Nordeste e acesso, o defensor foi contratado recentemente após ser um dos destaques do Vila Nova no último ano.

Para Anderson Lopes, um duelo muito complicado. Ainda mais se encarar Alemão pela frente. “O time deles é muito forte. Faz uma campanha muito boa. Contrataram bem. Vai ser um jogo difícil até porque são dois times de muita tradição. O Alemão dispensa comentários. É um zagueiro que por onde jogou foi bem no Brasil. É ídolo no Santa Cruz, no Vila. É um cara que tem muita força. Tenho certeza que vai ser um grande duelo”, afirmou o atacante do FC Seoul.

Vivendo a expectativa de fazer sua estreia oficial após ser regularizado, Alemão sabe que do outro lado terá um atacante indigesto e acostumado com o futebol asiático. “Estou me sentindo bem para fazer a estreia. Eles aqui contam bastante esse aspecto da adaptação. Mas estou pronto. Se o professor contar comigo tenho certeza que estou 100% preparado. Sei que eles tem o Anderson Lopes. Apesar de ter 24 anos já jogou no Japão um bom tempo e conhece o futebol daqui. Ele apesar de ser rápido é muito forte, sabe fazer o pivô e usar o corpo. É um jogador para termos muito cuidado”, afirmou o camisa 4 do Pohang Steelers.

FC Seoul e Pohang Steelers se enfrentam às 7h da manhã de quarta-feira, horário de Brasília.