Notícias

Dono da camisa 10, meia Biel celebra bom desempenho do Coritiba na primeira fase do Campeonato Paranaense sub-17: ”Belíssima campanha”

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense sub-17 com vitória. Na última semana, a equipe goleou o Colorado, em casa, por 4 a 0. Com isso, chegou a 31 pontos e avançou na vice-liderança do grupo C. Em 12 partidas, o Coxa conquistou dez vitórias, um empate e sofreu uma derrota. Além disso, anotou 40 gols e sofreu apenas dois, números que colocam o time alviverde como detentor do segundo melhor ataque e da melhor defesa da competição, ao lado do Paraná Clube.

Presente em 11 das 12 partidas do Coritiba na primeira fase do estadual sub-17, o meia Biel é um dos responsáveis pela boa campanha da equipe no torneio. Dono da camisa 10 do Coxa, o jogador celebra os bons números do time alviverde e já projeta a próxima etapa da competição. ”Foi uma belíssima campanha até aqui. Tivemos ótimas atuações e perdemos somente uma partida. As expectativas para a segunda fase são as melhores possíveis. Nosso time vem trabalhando firme e esperamos prolongar este bom momento”, disse o atleta, de 16 anos, que anotou dois gols nesta edição do Campeonato Paranaense sub-17.

O ano de 2018 tem sido de novidades para Biel, que vive a sua primeira temporada entre os atletas do elenco sub-17 do Coritiba. Apesar da pouca idade, o jogador compreende o peso de vestir a camisa 10 do time alviverde, fato que para ele é motivo de orgulho. ”É um privilégio e um sonho realizado poder vestir a camisa 10 de um time tão grande como o Coritiba. Me orgulho muito disso. Porém, estou sempre focado em me dedicar ao máximo para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos, independentemente do número que estiver estampado na minha camisa”, concluiu o meia.

Em 2016, Biel foi campeão estadual sub-15 com a camisa do Coritiba. Agora, o jogador tem a chance de repetir o feito na categoria sub-17 e, no próximo sábado (15), poderá dar mais um passo rumo à este objetivo. Às 10h30, o Coxa faz a sua estreia na segunda fase do Campeonato Paranaense sub-17. O time alviverde irá visitar a equipe do Maringá, pela primeira rodada do grupo B. A chave, que ainda conta com as presenças de Atlético Paranaense, Independente SJP e Foz do Iguaçu, levará os seus dois melhores colocados para as semifinais do torneio.