Notícias

Do futebol paulista ao paranaense, Jonathan fala sobre “oportunidade única” e mira confronto do Coritiba com o São Paulo

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Foto: Divulgação | Coritiba

Como se fosse o último jogo. É assim que o lateral-direito Jonathan encara cada partida. Contratado no início de agosto para reforçar o Coritiba na Série A do Brasileirão, o jogador vive a experiência de atuar pela primeira vez no estado do Paraná.

Natural de Brasília, Distrito Federal, Jonathan já disputou oito dos 12 jogos que o Coxa fez até o momento. “O Coritiba é um grande clube do futebol brasileiro e sei a responsabilidade que é vestir essa camisa. Venho trabalhando e me dedicando ao máximo para corresponder às expectativas. Cada vez que eu entro em campo, encaro como uma oportunidade única, como se fosse meu último jogo. Espero ajudar da melhor forma possível a equipe”, ressaltou o atleta de 28 anos, que soma mais de 200 jogos disputados como profissional.

Com boas passagens pelo futebol paulista, totalizando 91 partidas no estado, Jonathan está acostumado a enfrentar equipes como o São Paulo, adversário do Coritiba desta rodada. Ao todo, foram três jogos do lateral contra o tricolor, incluindo um nesta temporada, pelo campeonato estadual. “A gente sabe da qualidade do São Paulo, mas sabemos também que eles vivem um momento de instabilidade. Temos que aproveitar isso e fazer o nosso jogo. Uma vitória é muito importante para dar um respiro na classificação e confiança para seguir em frente. Dentro de casa não podemos deixar escapar pontos, vamos em busca da vitória”, concluiu.

A partida entre Coritiba e São Paulo acontece no domingo (04), às 16h, no Couto Pereira.