Notícias

Diego Tavares tem espaço na mídia em diversas entrevistas

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em maio de 2021, o jornalista Felipe Muniz entrevistou o atacante Diego Tavares em seu canal no Youtube. Há época, o atacante que atuava no São Bento, repassou sua carreira no futebol, comentando sobre suas passagens por Paraná, Avaí, Botafogo-SP, entre outras.

Tavares começou a entrevista agradecendo ao treinador Claudinei Oliveira pela indicação ao Avaí, ainda no começo da carreira. Ele comentou também as lesões sofridas no ano de 2018, a primeira, no joelho direito, logo após sua chegada ao Botafogo-SP, afastando-o dos gramados por sete meses. A segunda, após sua chegada ao Fortaleza, no final de 2018, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Diego agradeceu muito a sua família, que lhe deu forças para dar a volta por cima, retomando sua carreira. 

Em 2019, o atacante estava no elenco campeão da Série B pelo Fortaleza e elogiou o técnico Rogério Ceni, que, segundo ele, tratava todos no clube da mesma forma, sem dar preferências a ninguém. Exaltou ainda a torcida do Fortaleza na campanha da equipe na Série B, dizendo que a força vinda das arquibancadas foi algo que o marcou para sempre..

Na sequência da entrevista, Diego Tavares comentou sobre sua chegada ao São Bento, em 2020, para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, e do acesso conquistado pela equipe, que terminou a competição na segunda colocação. Quem o levou para o Bentão foi o treinador Léo Condé, a quem Diego agradeceu, lembrando de ter recebido uma ligação do técnico convidando-o a atuar pelo clube. Tavares apontou esse momento como sua retomada no futebol. Ainda em 2020, Diego comentou acerca de sua sequência de jogos pelo Sampaio Corrêa, na Série B do Brasileirão, onde a equipe terminou em sexto lugar.

Já em 2021, o atacante exaltou seu gol no jogo contra o Palmeiras, após voltar ao São Bento para disputar o Paulistão. Falou ainda sobre seu futuro, projetando a sequência da carreira após o término do campeonato estadual. Disse ainda considerar-se ponta-direito, mas revelou já ter atuado como lateral-direito e ponta-esquerda em alguns momentos da carreira, além de ter jogado como centroavante na partida diante do Palmeiras. 

Para assistir a entrevista completa, clique no player abaixo:

 

 

Em outra entrevista, desta vez em julho de 2021, quando já defendia o Figueirense, Diego Tavares conversou com o repórter Ronaldo Fontana do Globoesporte.com Santa Catarina. 

Na ocasião, Diego comentou acerca do confronto diante do Criciúma, que seria o próximo adversário alvinegro na Série C. Ele elogiou o Tigre e projetou um duelo equilibrado, além de apontar a necessidade do Figueira em seguir marcando pontos na competição. O atacante ainda disse estar motivado para o jogo e revelou estar estudando o adversário, para melhor se preparar para a partida. 

Para ler a matéria completa, clique no link.

 

Em mais uma entrevista, agora para o repórter Fernando Vasconcelos, do Globoesporte.com de Goiás, Diego Tavares falou bastante sobre a boa fase que vivia no Vila Nova, clube que, no momento da entrevista, estava há dez partidas sem perder.

Tavares teceu elogios ao treinador Higo Magalhães e ao grupo de jogadores do clube goiano, dizendo ver mais de 11 atletas em condições de serem titulares na equipe e apontando o sentimento de grupo e de união como um dos pontos fortes do elenco. 

Diego também comemorou o bom ano que vivera até ali, conseguindo manter uma sequência de jogos, além de marcar gols pelos clubes onde atuou. O último deles, logo antes da entrevista, foi justamente o seu primeiro com a camisa do Vila, na vitória por 3×1 diante do Brusque, pela Série B. Leia a entrevista na íntegra clicando no link.