Notícias

Diante do Santos, maior vítima da carreira, Bruno Silva aposta em reação avaiana na Série A

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

O volante Bruno Silva tem 38 gols marcados em sua trajetória profissional. A equipe que mais sofreu gols dele foi o Santos. No total, o camisa 8 do Avaí já marcou três vezes diante do Peixe, sendo dois tentos quando defendia a Ponte Preta e uma bola na rede com a camisa do Cruzeiro.

Vale relembrar que além dos três gols, Bruno Silva também já deu assistência diante do Santos, quando atuou pelo Botafogo e, com a camisa do Avaí, ele guarda boas lembranças diante do clube paulista. Afinal, o volante foi titular na histórica vitória por 3×2 contra o Santos de Neymar, no estádio da Ressacada, pela última rodada do Brasileirão de 2010. O sucesso garantiu o time catarinense na elite nacional.

Com ótimas recordações diante do Santos, Bruno Silva espera manter o histórico positivo para ajudar o Avaí a se afastar da zona de rebaixamento. O time comandado por Eduardo Barroca não vence há quatro rodadas. “É um rival que costumo ter bons resultados, além de ser a equipe que mais marquei gols na carreira. Espero, mais uma vez, ter sucesso diante do Santos. Se vencermos, ficaremos a um ponto deles e nos afastaremos do Z4. Eles vêm de uma eliminação na Copa do Brasil e vão concentrar suas forças na Série A. Será uma partida complicada, mas espero uma Ressacada lotada, assim como foi naquele jogo de 2010, com o torcedor nos apoiando até o último minuto em busca da vitória”, declarou o volante.

Das 16 partidas do Avaí no Brasileirão 2022, o volante Bruno Silva esteve presente em 14 compromissos. Ele vem chamando atenção na competição pelo número de desarmes. Nas mais diversas plataformas que cobrem a Série A, o experiente jogador está nas primeiras posições do quesito. No Sofascore, por exemplo, ele é o único atleta que já atingiu a marca de 50 roubadas de bola. “Por onde passei, sempre foi uma característica minha ter bom desarme e com o tempo venho aperfeiçoando. Tenho cada vez mais me preparado para os jogos. Tivemos mais uma semana cheia, ficamos um período treinando em São Paulo e chegarei pronto para ter mais uma boa atuação no intuito de ajudar o Avaí a vencer o Santos”, finalizou.