Notícias

Diante do Joinville, Fernando Gil quer Figueirense equilibrado no aspecto emocional

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Foto: Divulgação/Figueirense


No primeiro turno do Campeonato Catarinense de Juniores, o Figueirense ficou no empate em 2 a 2 com o Joinville em jogo disputado no Norte do Estado. O Furacão vencia o compromisso até os minutos finais da partida, mas permitiu o empate. Na oportunidade, o treinador da equipe Fernando Gil lamentou o resultado.

Figueirense e Joinville irão se reencontrar no próximo sábado às 15h30 no CFT do Cambirela. A partida é válida pela 3ª rodada do returno do estadual. Desta vez, Fernando Gil espera que os seus comandados não repitam os erros do compromisso do turno. “Deixamos escapar aquela vitória principalmente no aspecto emocional. A concentração tem que ser intensa durante os 90 minutos para não dar bobeira. Os jogadores estão alertados e confiantes em fazer um bom jogo”, revelou o treinador dos juniores do Figueirense.

Para encarar o JEC, Fernando Gil irá manter a mesma equipe que saiu jogando e empatou no último sábado em 1 a 1 com o time profissional do Guarani de Palhoça. “Gostei da movimentação da equipe contra o Guarani e iremos manter o time até para dar mais entrosamento”, ressaltou o técnico que fez questão de elogiar o tricolor do Norte do Estado. “É um time que tem oito jogadores que nasceram em 1992, o último ano de juniores. São comandados pelo experiente Luiz Gonzaga Millioli. Em resumo, não teremos tarefa fácil. Mas, o Figueirense está preparado para buscar a vitória”, declarou Fernando Gil.