Notícias

Destaque na base do Coxa, Biel integra time profissional e projeta 2022

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação/Coritiba

Promessa das categorias de base do Coritiba, o meio-campista Biel, de 19 anos, vem a cada dia evoluindo e agradando a comissão técnica do Verdão. Na última temporada, o promissor meia foi fundamental no título da Copa do Brasil sub-20 com cinco gols marcados e, pelo profissional, encerrou a temporada junto do plantel que garantiu a volta do clube para a Série A, sendo autor de uma assistência na última rodada do Brasileiro, diante a Ponte Preta, fora de casa.

As boas atuações do último ano fizeram com que o nome de Luiz Gabriel fosse integrado a lista de atletas da equipe profissional que se prepara para o Campeonato Paranaense.

Estou muito motivado com a oportunidade que venho recebendo. Me sinto cada vez mais confiante e sou muito grato aos atletas e a comissão técnica que vem me ajudando muito nessa transição entre a base e o profissional. O estadual é uma competição muito disputada e quero me preparar da melhor forma para quando for chamado, poder corresponder e ajudar o Coritiba“, disse Biel.

Desde os nove anos de idade no clube, o meia destaca a primeira oportunidade de fazer a pré-temporada como o elenco principal.

“Praticamente cresci dentro do Coxa. Sempre sonhei com o momento de chegar ao time profissional. Ter a oportunidade de estrear, jogar e treinar com o elenco profissional é muito gratificante. Eu sei que mais difícil que chegar é se manter. Espero corresponder às expectativas. Vou trabalhar para isso”, finalizou o jogador.

A estreia do Coritiba no Paranaense está marcada para o dia 22, sábado, contra o Cianorte, no estádio Couto Pereira.