Destaque em vitória contra o Corinthians, goleiro Bruno Ferreira quebra o seu recorde de jogos numa temporada
quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Brasileirão
No último domingo, o Ceará escreveu mais um bonito capítulo na sua história de 111 anos. Afinal, pela primeira vez em sua trajetória, conseguiu vencer o Corinthians no estado de São Paulo em jogos do Brasileirão. O Vovô levou a melhor diante do Timão, por 1x,0 na Arena Itaquera, em partida realizada pela 33ª da Série A.
Para construir o importante sucesso, o Ceará contou com uma atuação de gala do seu goleiro, Bruno Ferreira. Com defesas importantes, ele impediu que a sua meta fosse vazada e, por isso, foi eleito o craque da partida. “É sempre bom entrar na história do clube por ter ajudado a quebrar tabus, ainda mais na casa de um gigante brasileiro, como é o Corinthians. Além da felicidade pelo sucesso coletivo, foi especial individualmente receber o prêmio de melhor jogador da partida”, admitiu o camisa 94.
Além da vitória diante do Corinthians, o jogo foi especial para Bruno Ferreira também na quebra de um recorde pessoal, pois foi a partida de número 41 do goleiro em 2025. Até então, a temporada que ele mais havia entrado em campo havia sido em 2018, pelo Náutico, quando disputou 40 jogos. “Tudo que tenho colhido é fruto de muito trabalho. Sou um atleta que tenho muito respeito pela minha profissão. Me dedico muito nos treinamentos, cuido da minha alimentação e procuro descansar sempre que possível, pois tenho a consciência que são fatores primordiais para ter essa sequência grande de jogos num calendário tão pesado como é o do futebol brasileiro”, explicou o goleiro.
O Ceará ocupa o 12º lugar do Brasileirão com 42 pontos, nove a mais que o Santos, primeiro time do Z-4. Os comandados de Léo Condé vem de uma ótima sequência de resultados com três partidas sem derrota e nesses confrontos Bruno Ferreira sofreu apenas um gol. “Na Série A não tem jogo fácil. Temos mais cinco partidas pela frente e, por isso, sabemos a importância de continuarmos somando pontos para garantirmos logo a nossa permanência na elite, que é o grande objetivo de todos do clube. Espero seguir não sofrendo gol e tendo boas atuações, pois se isso acontecer, estaremos mais próximos das vitórias e consequentemente teremos a possibilidade de buscarmos algo ainda maior na competição”, concluiu Bruno Ferreira.

