Notícias

Destaque do líder da Série C, Paulinho é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Foto: Marcos Freitas/Mirassol

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o volante Paulinho passa a ser assessorado pela AV. Aos 33 anos, ele é um dos alicerces do Mirassol, que lidera de forma isolada da Série C. Ele já marcou dois gols na terceirona e esteve em campo em nove das 11 partidas do clube paulista na competição nacional.

Mais sobre Paulinho

Paulista da cidade de Francisco Morato, Paulinho iniciou sua trajetória profissional no Internacional. Com apenas 19 anos, ele já atuava pelo colorado gaúcho. Em 2009, com intuito de dar rodagem ao jovem jogador, o Inter emprestado Paulinho ao Figueirense. O volante teve passagem positiva pelo alvinegro e entrou em campo em 27 das 38 rodadas da Série B.

Paulinho retornou ao Internacional em 2010 e chegou a atuar em alguns compromissos do Campeonato Gaúcho daquele ano. No entanto, novamente o colorado resolveu emprestá-lo, desta vez ao Guarani. No Bugre, o volante teve atuações no Paulistão e Série A. A partir da experiência no clube campineiro, Paulinho abriu mercado no futebol de São Paulo e pôde atuar em outros clubes do estado. Até 2014, ele só defendeu as cores de clubes paulistas passando por: Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, Guaratinguetá e Ituano. Neste último clube, aliás, Paulinho foi destaque e pelo Galo de Itu teve uma boa sequência de jogos podendo comemorar o título paulista de 2014.

Com o título do Paulistão, Paulinho se valorizou no mercado e acabou contratado pelo Náutico para a disputa da Série B. Ele atuou em 25 das 38 rodadas da competição nacional e marcou três gols. Na temporada seguinte, o volante retornou ao futebol paulista para atuar pela Ponte Preta. Por lá, participou de jogos do Paulistão e Série A, antes de se transferir no mesmo ano ao Criciúma.

Após trajetórias em clubes do Sul, Sudeste e Nordeste, Paulinho pôde ter experiência em outra região brasileira e em 2016 fechou com o Paysandu. Por lá, comemorou o título de campeão paranaense e da Copa Verde. No ano seguinte, Paulinho voltou ao estado em que mais atuou na carreira e foi contratado pelo Mirassol. Ele fez um grande Paulistão atuando em 13 jogos e após o estadual retornou ao Criciúma. No Tigre, arrancou bem na Série B e despertou interesse de um representante da Série A, o Atlético Goianiense. Paulinho pôde fechar 2017 atuando em 20 partidas do Brasileirão pelo Dragão Goiano.

Em 2018, Paulinho atuou por clubes no qual tinha identificação por passagens positivas. Ele fez 12 jogos no Campeonato Paulista pelo Mirassol e depois entrou em campo 25 vezes pela Ponte Preta na Série B. O sétimo time do volante no estado de São Paulo foi o São Bento. Por lá, ele ficou toda a temporada de 2019, inclusive atuando em 19 partidas da segundona nacional.

O mercado de Paulinho no futebol pernambucano sempre seguiu aberta pela experiência no Náutico. Por isso, em 2020 acertou com o rival, o Santa Cruz. Por lá, ele foi vice-campeão estadual e teve forte identificação com a torcida. No Santinha, Paulinho ficou até o começo do ano passado, quando recebeu uma proposta para retornar ao Paysandu e por lá pôde festejar mais um título estadual.

Na atual temporada, Paulinho começou sendo a principal liderança do Concórdia no Campeonato Catarinense ao atuar em nove partidas. Após o estadual, ele acertou o seu retorno para a terceira passagem pelo Mirassol.