Notícias

Desde 2017 no Real Madrid, Augusto Galvan avalia sua primeira temporada como profissional

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Foto: Divulgação/Real Madrid

Pela primeira vez entre os profissionais, Augusto Galvan encerrou neste mês sua temporada com a camisa do Real Madrid. O meio-campo, destaque das categorias de base do São Paulo, chegou ao clube espanhol em 2017 e, naquela época, atuou pela categoria juvenil.

Agora, na temporada 2018-2019, já pelo time Castilla, como é chamado a equipe B do clube merengue, Galvan fez 19 jogos e disputou a Segunda B. Após classificar para a fase decisiva do campeonato, o time do brasileiro foi eliminado nas quartas de final pelo Cartagena.

Com o fim da temporada na Europa, o jogador fez um balanço de seu primeiro ano como profissional. “Na minha visão, coletivamente foi bom, mas individualmente sinto que poderia ter sido melhor. Passei por alguns momentos bons, tive a oportunidade de treinar com o time principal da Seleção Brasileira, foi incrível. Mas fica uma frustração pela lesão, que me tirou de alguns jogos importantes, e pela eliminação na Liga. Acho que tínhamos condições de chegar mais longe, mas faz parte, são coisas do futebol”, revelou o atleta de 20 anos, natural de Ribeirão Preto, São Paulo.

Apesar de estar em férias, Augusto Galvan já projeta a sequência da carreira. “Foi um ano de evolução e bastante aprendizado. Já sou um atleta diferente do que chegou aqui. Espero continuar crescendo, mostrando meu melhor futebol, para construir uma história no clube. No que depender de mim, vou fazer de tudo para ajudar a equipe. É uma honra vestir a camisa de um time tão grande como é o Real Madrid”, concluiu.