Notícias

Deretti é destaque no Álbum do Brasileirão e tem história inusitada de sua mãe

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Foto: Reprodução

No último dia 24 de julho foi lançado o Álbum do Campeonato Brasileiro 2012. Os 20 clubes da Série A e os 20 da Série B estão representados nas páginas do álbum com figurinhas personalizadas de cada atleta. Nesta edição, uma das principais novidades idealizadas pela editoria Panini foi a inclusão de ilustrações do cartunista Maurício de Sousa.

O criador da Turma da Mônica desenhou 20 personagens, ou seja, um de cada clube da elite do futebol brasileiro. Craques como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Vagner Love e Luís Fabiano tiveram suas ilustrações feitas pelo renomado cartunista. No caso do Figueirense, o jogador escolhido foi o meia-atacante Jean Deretti, uma das principais revelações dos últimos anos do alvinegro e que carrega em seu currículo passagens pelas seleções de base do Brasil.

Com apenas 19 anos, Jean Deretti ficou lisonjeado de ter sido o escolhido para representar o Figueirense no livro ilustrado. “O clube tem jogadores com uma história bacana como o Wilson e o Fernandes, por exemplo. Ambos jogadores que eu admiro muito. Fiquei surpreso em ter sido o escolhido e, claro, muito feliz pelo reconhecimento. Guardarei para sempre com carinho essa homenagem”, ressaltou a revelação do Figueirense.

Porém, o que chamou atenção mesmo em todo esse episódio é que Tânia Deretti, mãe e fã número 1 do jogador, comprou o álbum do Brasileirão até porque armazena tudo que é publicado do seu filho. No total, o ábum tem 501 figurinhas. Logo no primeiro pacote aberto, Tânia tirou justamente a caricatura do seu filho. “Minha mãe quando conta essa história eu até me arrepio. Ela sempre me dá um apoio muito grande e ficou emocionada com essa feliz coincidência”, revelou Jean Deretti.