Notícias

Depois de treinos com Zidane, Augusto Galvan celebra ser comandado por mais um ídolo: “Raúl é referência”

terça-feira, 25 de junho de 2019

Foto: Real Madrid

Augusto Galvan tem apenas 20 anos de idade. Mas já consegue colecionar feitos no futebol que chamam a atenção. Um dos grandes destaques da base do São Paulo, foi negociado jovem ainda com o Real Madrid. Está no clube espanhol desde 2017, viveu sua primeira temporada como profissional esse ano e agora terá a oportunidade de ser comandado por um dos maiores ídolos da história do clube.

É que recentemente o Real Madrid confirmou o ex-atacante Raúl, multicampeão com as cores do clube, para ser o treinador do Real Madrid Castilla, uma espécie de time B do Real, e onde Augusto Galvan é justamente o camisa 10. “A gente já sabia que ia acontecer uma troca. E que o nome do Raúl era sempre o mais falado, o mais cotado. Mas você fica esperando a confirmação oficial do clube. E quando isso aconteceu foi sensacional. Uma mistura de nervosismo e empolgação. A gente está falando do Raúl, um dos jogadores mais vitoriosos de todos os tempos. Quero aproveitar ao máximo essa experiência”, afirmou brasileiro, que nesta temporada, sua primeira como profissional, fez 19 jogos.

Augusto Galvan, aliás, vem colecionando oportunidades de ouro. É que, recentemente, o meia foi chamado por Tite para um período de treinos com a seleção principal, além de ter feito alguns treinamentos também na equipe de cima do Real Madrid, comandada por Zidane. “Eu tento aproveitar ao máximo todas as oportunidades da minha carreira, aprender com todos. Realmente nos últimos tempos coisas boas estão acontecendo. Sei que tenho que evoluir e cada vez trabalhar mais, suar mais. Treinar com a seleção do Tite foi muito bom, os trabalhos que eu pude fazer com o Zidane também. Sou grato. Agora é evoluir tendo o Raúl como comandante. O Raúl é referência pra mim, por tudo que fez dentro de campo e pela postura que sempre teve fora de campo”, finalizou o jogador, natural de Ribeirão Preto.