Decisivo em classificação recente do Barra, Warley divide mérito e almeja vaga na final do Campeonato Catarinense
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Foto: Tiago Winter/Barra
O meia Warley foi contratado como um dos principais reforços do Barra para a temporada 2025, no entanto, ele não pôde apresentar o seu futebol no primeiro ano no clube, pois teve uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante a pré-temporada do Pescador. Foram mais de nove meses de fisioterapia até voltar a ser relacionado para algumas partidas da Copa Santa Catarina na reta final do ano passado, mas sem entrar em campo.
Totalmente recuperado, Warley recentemente demonstrou que toda a espera valeu a pena. Afinal, foi dele o gol decisivo que classificou o Barra para as semifinais do Campeonato Catarinense na vitória por 1×0, fora de casa contra o Santa Catarina. “Foi um gol importante para mim, para minha família e, principalmente, para o Barra. Após a lesão, foi o primeiro gol oficial e logo um tão marcante, que nos credenciou a sermos uns dos quatro melhores times do Estado em 2026. Logicamente esse gol eu preciso dividir o mérito com todos os companheiros, staff, psicologia e sobretudo a fisioterapia do clube, que teve um papel fundamental durante todo meu processo de recuperação”, destacou o meia de 26 anos.
No próximo sábado, às 19h, na Arena Barra, o time comandado por Eduardo Souza fará a partida de volta das semifinais diante do Camboriú. No jogo de ida, as equipes empataram por 1×1. Warley atuou por alguns minutos e se vê pronto para ajudar ainda mais e, quem sabe, ser decisivo novamente para uma classificação à final do Campeonato Catarinense. “Sou muito grato a todos do clube. Eles estão tendo cuidado comigo, numa minutagem mais controlada. Mas, me sinto completamente saudável e pronto para brigar pelo meu espaço entre os titulares. Sei que posso contribuir com o Barra e desejo retribuir todo o carinho que tiveram comigo. É muito gratificante voltar a ter uma sequência de jogos após tantos meses afastado. Estamos nos preparando bem para essa decisão. Sonho em coroar esse meu retorno com uma vaga na final”, finalizou.





