Notícias

De volta à Santa Catarina, volante Sousa projeta 2022 com a camisa da Chapecoense

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação/Chapecoense

Peça chave do GE Brasil nos últimos quatro anos, o volante Sousa, de 27 anos, foi oficializado como novo reforço da Chapecoense. O defensor se apresentará no Bugre no dia 5 de janeiro para dar início a preparação visando o Campeonato Catarinense.

“Feliz pelo acerto com a Chape. É um time que tem uma grande representatividade no Brasil. Acredito que todo profissional sente o desejo de defender essas cores e comigo não é diferente. Chego muito motivado com o projeto. Sabemos da responsabilidade e do desafio que é. Mas vamos trabalhar forte para conquistar os objetivos”, disse Sousa.

O defensor retorna ao estado de Santa Catarina após quatro temporadas no futebol gaúcho. Ainda neste ano, disputou o Paulistão pelo Mirassol. Em 2017, jogou a elite do catarinense com a camisa do Almirante Barroso e no segundo semestre, atuou pelo Barra, na divisão de acesso.

“Conheço o futebol do estado. O Campeonato Catarinense é um dos mais disputados do país. Acredito que a regularidade é o principal ponto para ter sucesso no estadual. A competição alterna entre pontos corridos e mata-mata, por isso, é preciso se manter atento durante toda a campanha. Vamos fazer de tudo para trazer de volta o troféu para a Arena Condá”, afirmou o volante.

Mesmo no período de férias, o jogador segue mantendo a forma física. Em contato com a preparação física do Verdão do Oeste, Sousa possui um treinamento específico para chegar para o início da pré-temporada em boas condições.