Notícias

De volta à meta do Fortaleza, João Ricardo comemora vitória sem sofrer gol

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

João Ricardo retornou em grande estilo ao time titular do Fortaleza. Recuperado de lesão, o goleiro esteve em campo no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no último sábado (13), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A.

A vitória sobre o Rubro-Negro também marcou uma “quebra de tabu” para o Laion. O time não terminava uma partida do Brasileirão sem sofrer gol desde a oitava rodada, quando goleou o Juventude por 5 a 0 — também com João Ricardo na meta.

“Feliz por voltar e conseguir ajudar o time. Trabalhei bastante durante o período de recuperação para estar pronto quando a oportunidade chegasse. O mais importante foi que conseguimos vencer, e ainda sem sofrer gols, que era um objetivo nosso. O grupo todo está de parabéns”, disse o camisa 1.

Aos 37 anos, João Ricardo é um dos nomes de experiência no elenco tricolor. Ele soma mais de 200 jogos de Série A na carreira. Pelo Fortaleza, são mais de 150 partidas, 70 delas somente na última temporada.

“Sabemos que o campeonato é longo e muito disputado, então as vitórias ajudam a fortalecer o time para a sequência. Seguimos trabalhando com foco jogo a jogo para alcançarmos os nossos objetivos na competição”, finalizou o goleiro.

O Fortaleza volta a campo no sábado (20), às 21h, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. O duelo será válido pela 24ª rodada da Série A.