Notícias

De olho no futuro, Guilherme Siqueira visita ex-clubes do futebol espanhol

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com passagens por equipes como Granada, Atlético de Madrid e Valência, o ex-lateral Guilherme Siqueira esteve na Espanha no início deste mês. Aposentado dos gramados desde agosto devido à uma lesão no tornozelo esquerdo, o brasileiro pôde reencontrar ex-companheiros de equipe e alguns profissionais com quem trabalhou durante os mais de cinco anos em que atuou no País.

De volta ao Brasil após o período na Europa, Siqueira faz um balanço da sua visita à Espanha. ”É sempre bom reencontrar ex-colegas de equipe e pessoas que tiveram um papel tão importante na minha carreira. Pude rever grandes amigos, como o Filipe Luís, Godín e Griezmann, em Madrid. Também passei por Granada, onde fui muito bem recebido. Sou grato ao clube e aos torcedores por todo o carinho. Foi lá onde tive a minha primeira oportunidade no futebol espanhol”, disse o ex-jogador, de 32 anos, que também defendeu as cores da Inter de Milão, Lazio, Udinese, Ancona e Benfica.

Sem ter jogado profissionalmente no Brasil, Guilherme Siqueira, que fez toda a sua carreira na Europa, onde atuou por mais de 14 anos, já começa a dar seus primeiros passos rumo ao seu futuro profissional. “Ainda é tudo muito recente, mas já começo a pensar na sequência da minha carreira, agora fora das quatro linhas. Devo muito ao futebol e estamos em processo final de uma grande parceria que envolve o Brasil e a Espanha. Fico feliz por ter construído uma carreira bonita e que me dá credibilidade para seguir nesse meio tão concorrido que é o futebol. Estou ansioso para dar esse próximo passo e acredito que no primeiro trimestre de 2019 já teremos condições de anunciar oficialmente o futuro de Guilherme Siqueira”, concluiu.