Notícias

De férias, Marquinhos Pedroso palestra para jovens atletas na sua cidade natal: “Sempre um prazer”

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Jogando atualmente no futebol da Letônia, onde defende o FK Liepāja, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso chegou ao Brasil na última semana para aproveitar seu período de férias.

Na temporada 2021 Pedroso disputou 26 jogos, sendo 12 pelo FC Viitorul, da Romênia, e 14 pelo FK Liepāja, tenho ajudado a equipe a se classificar para a Liga Conferência Europa da UEFA após a terceira colocação no campeonato nacional, além do vice-campeonato da Copa da Letônia.

“Foi uma boa temporada. Tive uma regularidade importante e pude ajudar minhas equipes na busca pelos seus objetivos. Podia ter terminado um pouco melhor caso tivéssemos conquistado o título da Copa da Letônia, mas vamos buscar novamente na próxima temporada”, revelou o brasileiro.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Marquinhos Pedroso sempre passa suas férias em Florianópolis e aproveita para visitar Capivari de Baixo, sua cidade natal. Na última semana, o lateral aproveitou a visita para retornar ao campo onde deu seus primeiros chutes como jogador de futebol.

“Fiz questão de visitar o campo do Nacional, que fica no centro da cidade e foi onde comecei a jogar futebol. Fui muito bem recebido pelo professor Júlio e consegui conversar um pouco com a garotada que participar da escolinha da prefeitura. Eu era um deles e hoje tenho uma carreira consolidada, com inúmeras experiências incríveis. É sempre um prazer e esse incentivo é importante. Espero que vários deles consigam atingir o objetivo de se tornarem um jogador profissional”, destacou o jogador de 28 anos.

Com contrato até final de 2022 com o FK Liepāja, Pedroso deve retornar à Letônia para dar início a pré-temporada no dia 20 de janeiro.